quinta-feira, 24 de maio de 2012

Monitorando

Como eu havia dito nos posts anteriores (veja aqui e aqui), essa semana eu iria ao hospital algumas vezes para monitorar essa última semana de gestação.

O primeiro exame foi na segunda-feira, dia 21. Chegamos cedo ao hospital, fiz um novo ultrassom e o cardiotoco. No ultrassom, deu tudo certo. A Júlia havia ganho mais de 200g, chegando a, aproximadamente, 2,993kg, e meu líquido amniótico estabilizou sem risco de diminuição. O cardiotoco também deu certo, mas tive que fazer duas vezes porque minha sapinha resolveu parar de pular bem na hora do exame onde precisávamos monitorar seus movimentos. Diante dos bons resultados, a médica pediu para eu voltar ao hospital hoje e repetir os exames, ou voltar ao hospital antes se houvesse algum problema ou eu entrasse em trabalho de parto.

Como não aconteceu nenhuma das duas coisas, voltei ao hospital hoje a tarde. Não foi preciso repetir o ultrassom pois a médica disse que o líquido amniótico estava num nível considerado bom, só refiz o cardiotoco, que também estava normal.

Tudo está bem de novo, então a médica disse que não preciso voltar ao hospital pra repetir os exames, é só esperar a vontade da Júlia de nascer, ou ir ao hospital quando completar 41 semanas, caso não tenha entrado em trabalho de parto.

Amanhã completo 40 semanas. Agora é certeza que tá bem pertinho mesmo da Júlia nascer. Todo mundo apostou que ela não passava do começo dessa semana, mas ela enrolou a gente e nos fez esperar mais um pouco. Acredito que logo ela estará em meus braços, semana que vem minha princesinha estará enchendo a casa de alegria.

Agora só me resta fazer o que mais tenho feito nesses últimos dias... Esperar!

Vem logo Juju!

Nenhum comentário:

Postar um comentário