sexta-feira, 18 de maio de 2012

Don't worry, be happy!

‎39 semanas - Despedindo-se da gravidez

Comecei meu dia com esse e-mail do Baby Center. Deu aquela pontinha de tristeza por me despedir do barrigão, mas a alegria que tenho dentro de mim é maior do que qualquer coisa. Semana que vem a Júlia estará comigo, finalmente!

Hoje fomos à última consulta do pré-natal. O médico avaliou os exames que fiz quarta-feira, confirmou que estou com o nível de líquido amniótico um pouco abaixo do normal e que a Júlia está com pouco peso, mas já é considerada um bebê saudável para nascer. Ele me examinou no consultório e disse que está tudo bem, porém me encaminhou para uma médica especialista em gravidez de risco para que pudesse acompanhar melhor essa última semana.

Passei com a tal médica, ela avaliou meus exames e disse que está tudo bem (depois de passar com 5 médicos, me convenci de que realmente está tudo bem!), que essas alterações não são nada que me obrigue a adiantar o parto, mas terei que passar por um acompanhamento mais severo nos próximos dias. Farei esse acompanhamento no próprio hospital onde a Ju vai nascer com novos ultrassons e monitoramento cardíaco. Enquanto meus exames estiverem bons, não adiantaremos o parto, deixaremos por conta dela decidir quando quer nascer.

Como a data prevista para o parto é 26 de maio, com certeza ela nascerá na semana que vem, a menos que ela resolva ser uma menina preguiçosa e queira ficar na barriga da mamãe por mais uma semana. Aí ela mata todo mundo de ansiedade...

Agora posso dizer que estou bem tranquila, não tenho porque me preocupar com minha miudinha, tenho certeza de que ela está bem. Quanto ao baixo peso, comecei uma dieta de engorda. Tomo Sustagen uma vez por dia e como o tempo todo, parece que minha fome duplicou nesses últimos dias. Eu tava me controlando pra não engordar muito, mas quero que minha filha ganhe peso nos próximos dias, então mamãe vai virar uma bolinha também. Peso eu perco depois, do mesmo modo que sei que a Ju ganhará bastante peso depois que nascer, mas quero garantir que ela vai nascer fortinha.


Olha como estou enorme!


Quero agradecer por todo o carinho e atenção que recebemos nesses últimos dias. Todos me deixaram bem mais calma e tranquila e mostraram o quanto se importam conosco. Fico feliz em saber que tenho pessoas maravilhosas em minha vida. Mesmo aqueles que apenas nos disseram "Vai ficar tudo bem!", já ajudaram muito. Nós agradecemos muito, de coração.


Cheia de paparicos do papai (:


Logo logo essa pequenininha nasce para nos encher de alegria.

Só mais uma semaninha...


Em toda vida existem problemas
Mas enquanto se preocupa você os duplica
Não se preocupe, seja feliz... ♪


Nenhum comentário:

Postar um comentário