terça-feira, 15 de maio de 2012

Cada vez mais perto...

38 semanas e 4 dias...

Só agora caiu minha ficha de que ela realmente está chegando e isso pode acontecer a qualquer momento.

Ultimamente, não tenho sido uma pessoa muito atenta às pequenas coisas, mas ontem resolvi prestar mais atenção aos sinais que meu corpo está enviando e fiquei assustada ao perceber que são sinais de que o parto está próximo.

O maior deles foi perceber que eu estava perdendo meu tampão há alguns dias. Pra quem não sabe, o tampão é uma substância mucosa que tem a função de bloquear o colo do útero. Ele tem uma aparência gelatinosa e esbranquiçada, pode aparecer junto com um pouco de sangue (no meu caso, sem sangue). O tampão pode sair aos poucos ou minutos antes do parto (o meu começou a sair no final da semana passada), depois de sua saída, pode levar até 15 dias para se iniciar o trabalho de parto. A maioria das minhas colegas que já tiveram filhos, disseram que depois da saída do tampão (que também foi aos poucos como o meu), levaram mais ou menos uma semana para entrar em trabalho de parto.

UMA SEMANA!!

Ontem, ao perceber que mais um pedacinho do meu tampão se foi, só pensava em uma coisa: "Ela realmente está chegando...". Primeiramente, pedi a Júlia que ficasse em sua casinha por mais alguns dias, amanhã temos ultrassom e sexta-feira temos a última consulta. Depois, fiquei pensando um milhão de vezes que não há mais como fugir, uma hora ela teria que nascer e eu não poderia mais adiar isso. O jeito é me conformar e curtir mais um pouquinho esses movimentos deliciosos em minha barriga.

Passado algumas horas, comecei a me animar mais. "Ela está chegando!". Resolvi bater mais um papinho com minha filha porque mudei de ideia, disse a ela: "Júlia, pode vir na hora que VOCÊ achar que deve. Mamãe não decide nada, é você quem vai me dizer quando estará pronta pra nascer. Se quiser nascer agora, tudo bem. Mas se quiser esperar mais uma semaninha, eu não iria me importar...". Bom, ela me respondeu com uns movimentos bem intensos, já que não tem mais espaço pra me socar e chutar. Entendi isso como um "Deixa comigo, mamãe!".

De madrugada, tive contrações e cólicas. Pensei: "Chegou a hora!". Resolvi esperar um pouco antes de alarmar o Guto, na maioria das vezes, minhas dores passam em até 1 hora. Foi exatamente assim que aconteceu, as dores se foram e eu fiquei um pouco decepcionada por não ter sido início do trabalho de parto. Pra falar a verdade, fiquei um pouco aliviada também, garanti mais um dia com minha miudinha na barriga. Se bem que o dia ainda não terminou...

Agora, só nos resta esperar. Tô morrendo de vontade de ter minha princesinha aqui comigo, mas também estou curtindo minha barriga ao máximo, fazendo muitos carinhos e conversando com meu bebê.

38 semanas e 4 dias de muito amor pela minha sapinha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário