sexta-feira, 13 de abril de 2012

Passa, tempo, tic-tac


Que comece a contagem regressiva! Você está entrando no último mês da gravidez.

Hoje completo 34 semanas com minha grande pequena menina. 34 semanas de muita espera, amor, carinho e dedicação.

Faltam aproximadamente 6 semanas para a chegada da Júlia e minha ansiedade diminuiu bastante, porém aumentou minha impaciência. Tô me ocupando muito com os preparativos finais para não enlouquecer com essa espera. Ainda falta fazer algumas coisas, arrumar o quarto principalmente, mas roupas e acessórios já foram comprados, para meu alívio. Papai pintou o quarto e essa semana chegam os móveis. Falta pouco pra deixar tudo pronto. Semana que vem começo a lavar as roupas e arrumar a mala da maternidade.

Os incômodos da gravidez aumentaram também, não tenho posição pra nada, tudo dói. Ficar em pé, dói as pernas. Ficar sentada, dói a costela e dá falta de ar. Ficar deitada, dói as costas, mas é o jeito que me sinto um pouco mais confortável e também o melhor jeito de sentir os movimentos da Júlia.

Por falar em movimentos, todos dizem que nessa fase o bebê mexe menos. Acho que isso não se aplica a minha sapinha! Ela se mexe o tempo todo, os chutes não são tão frequentes como antes, mas as ondinhas na minha barriga estão mais intensas. Estou cada vez mais apaixonada por esses movimentos. Parece que a Juju já está encaixando para o parto normal, mas só vamos ter certeza no ultrassom que será feito no fim do mês.

Fora isso, não há muitas novidades. Ela está quase prontinha, falta só terminar de formar o pulmão. De resto, ela ficará aqui só ganhando peso e crescendo.

Mesmo sabendo que está tão perto, sinto que ainda vai demorar um tempão pra ela nascer. Isso ajudou muito a diminuir minha ansiedade, e passar 3 semanas de férias na casa da vovó me fez muito bem, me deixou completamente relaxada e calma para finalizar os preparativos para a chegada da princesa.

Agora, é só aguardar...

Passa, tempo bem depressa. Não atrasa, não demora que já estou muito cansado. Já perdi toda a alegria de fazer meu tic-tac... ♪
Vinícius de Moraes



Nenhum comentário:

Postar um comentário