sexta-feira, 13 de abril de 2012

Parto humanizado

Infelizmente, vivemos num país onde o parto normal virou algo anormal. O número de cesáreas no Brasil aumenta a cada ano, e muitas delas são desnecessárias


Muitas pessoas ficam horrorizadas quando você diz que quer ter seu filho de forma natural, eu mesma ouvi isso. Porém, não mudei de ideia, é só pesquisar um pouco, buscar mais informações e vocês verão os benefícios que o parto normal traz às mulheres e aos bebês.


Para as mulheres que estão grávidas, as que já têm seus filhos, as que planejam ter, e as que não planejam também. Basta ter um pouco de informação e vocês descobrirão que ter um filho de parto normal não é nenhuma coisa pré-histórica. Aceitar que esse é o natural do seu corpo e ter forças para levar o parto adiante mostra a verdadeira face, a verdadeira força da mulher moderna.


Um comentário:

  1. Tive minhas 3 (!) filhas através do parto natural (ou normal). Assim que nasciam eu já estava ótima, disposta e faminta, rsrs
    Não me arrependo em nenhum momento. Foi bom para mim, foi bom para elas. Também agradeço a Deus por ter colocado pessoas especiais no meu caminho. Uma enfermeira prestativa aqui, um médico brincalhão ali, um hospital equipado acolá, e tudo deu muito certo... Não tive privilégios de quarto particular ou de pagar um médico especialmente para os partos, fui atendida por plantonistas, fiquei em enfermaria (adorooo), minhas filhas também. Foi ótimo, a recuperação rápida, as crianças perfeitas, tranquilas, saudáveis. Apoio plenamente o parto natural, sem medos.

    ResponderExcluir