sexta-feira, 9 de março de 2012

Let me write the words of love ♥

Hoje completamos 29 semanas com essa grande pequena menina em nossas vidas. Já estamos no 3º trimestre de gestação e a vinda da nossa sapinha se aproxima...

Como mamãe se sente? Difícil explicar, é um misto de sentimentos que às vezes nem sei mais o que sentir ou pensar, mas de uma coisa eu tenho certeza: estou muito mais ansiosa pela chegada da Júlia e a amo muito mais a cada dia.

Como papai se sente? Bom, isso vocês devem ter lido aqui, mas também percebi que seu amor e carinho pela nossa pequenina também aumentou.

Conforme passa o tempo, esse bebezão aqui cresce mais e mais.
O que antes era um grãozinho de arroz nadando em meu útero, hoje nem tem tanto espaço assim para se mexer, mas para minha alegria e despreocupação, isso é um ótimo sinal pois sei que a Juju está crescendo e se desenvolvendo como esperado. Não sei exatamente o tamanho da minha princesinha, mas deve estar aproximadamente com 38cm e pouco mais de 1kg. Imaginem o que é carregar tudo isso, não tá nada fácil...

Quando me perguntam se estou bem, sempre respondo que sim com um sorriso no rosto porque é assim mesmo que me sinto. Conforme a Júlia cresce e fica mais apertadinha aqui dentro, começam os meus desconfortos. A cada mexidinha é uma dor na barriga, não encontro mais posição para dormir, ela pressiona minha bexiga, às vezes meu diafragma, causando falta de ar. Não é uma coisa muito agradável, mas sinto tudo isso com a maior alegria e satisfação porque faço por amor, amor a alguém que nem conheço. Isso é ser mãe!

Os chutinhos viraram chutões, agora sinto cada mexidinha dela, sei exatamente quando ela muda de posição ou quando eu estou em uma posição desconfortável para ela. A menina que só fazia bagunça durante a noite ou ao ouvir a voz do papai, agora faz bagunça o dia todo! E eu fico cada vez mais boba com tudo isso que já deixou de ser novidade há algum tempo.

Sempre pensei que a Júlia seria totalmente dependente de mim, o que não deixa de ser verdade, mas também percebi que sou dependente dela. Já não consigo mais passar um segundo sem senti-la e mesmo quando ela está quietinha, dou uns cutucões nela só para ter certeza de que meu bebezinho está bem. Por mais que eu esteja ansiosa para tê-la em meus braços, sinto um aperto no peito por saber que daqui a alguns meses não terei mais essa pessoinha dentro de mim. Vou sentir muita falta de tudo isso, dos chutes, das mexidinhas, até mesmo dos pequenos incômodos que ela causa.

Bom, ainda tenho que esperar mais dois meses para chegada da Júlia e quero aproveitar esse momento maravilhoso ao máximo.

Mesmo com os quilinhos a mais, o ganho de algumas estrias, dores nas costas e pernas, inchaço, falta de ar, sono, cansaço, mudança de humor repentina, fome insaciável e idas constantes ao banheiro, vou sentir muita falta da minha gravidez.

Mesmo que muitas mulheres digam que a gravidez é um período horrível ou o quanto sofreram em suas experiências, eu passaria por tudo de novo quantas vezes fosse preciso porque a gravidez te transforma de tal maneira, te ensina o que é amar de verdade, o que é se entregar e se doar para alguém sem querer absolutamente nada em troca, pelo menos comigo foi assim e isso me torna a pessoa mais feliz do mundo.

Minha maior recompensa será ouvir o chorinho da Juju ao nascer, alimentá-la não só com meu leite, mas também com meu amor, ver o quanto ela precisa de mim ao se sentir segura em meu colo e ver cada sorriso que ela dará pelo resto da vida.

Filhota, chegue quando estiver pronta, mas ajude a mamãe a encontrar uma maneira de fazer com que o tempo passe mais rápido porque eu não aguento mais te esperar...

Tô louca pra te ver chegar, tô louca pra te ter nas mãos... ♪


Eu te amo demais, filha!

Um comentário:

  1. Sempre leio suas postagens e acabo ficando ansiosa junto com vc rs.
    PS: ingrid :D

    ResponderExcluir