segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Os riscos do parto agendado

Dar à luz deveria ser um ato natural para as mulheres, certo? Mas, infelizmente, não é isso o que tem acontecido nesses últimos anos.

Muitas pesquisas mostram que o número de cesáreas eletivas (o parto agendado) cresceu em muitos países, e no Brasil não é diferente. Essa prática pode trazer riscos ao bebê se ele nascer sem estar preparado pra isso.

O ideal é deixar que seu corpo avise quando o bebê estiver pronto para vir ao mundo. Além de trazer benefícios ao bebê, também trará muitos benefícios às mamães.

Então, mamães, cuidado com os médicos que tentam te convencer a fazer uma cesárea por pura comodidade. Pense antes no seu bem estar e no bem estar de seu filho.

Leia a matéria sobre os riscos da cesárea eletiva em O risco de agendar um parto cesárea sem necessidade - Revista Crescer.

Para as mamães que ainda estão em dúvida sobre os tipos de parto, pesquise como funciona cada tipo, recuperação, prós e contras para a mãe e o bebê. O site Baby Center traz matérias muito esclarecedoras sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário