domingo, 12 de fevereiro de 2012

Nunca diga a uma grávida...

Existem pessoas que não tem bom senso e falam cada besteira pra gente durante a gravidez. Dá muita vontade de ser bem grossa às vezes, mas preservo minha educação e respondo com um meio sorriso, só não garanto até quando minha paciência vai durar...

Então você, que é meio desligado, veja essas dicas de coisas que NUNCA devem ser ditas a uma mulher grávida. Acredite, isso é muito indelicado e nos dá muita raiva. Haja paciência!


  • "E ai? Foi planejado?

Que diferença faz se foi planejado ou não? A criança já esta ai e se a grávida está dando a noticia é porque está feliz e não porque ela está afim de responder às pessoas chatas. Ao invés de perguntar isso, diga apenas: Meus parabéns!!! 


  • Se a mulher estiver grávida de múltiplos não pergunte: "Você fez tratamento de fertilidade?" Ao invés disso, você pode perguntar de uma maneira mais delicada como: "Existiam casos de múltiplos na sua família?



  • "Nossa, parece que você engoliu uma melancia ou nossa como você está enorme!! - Quantos quilos você engordou? Tudo isso?"

Vai por mim, essas são as últimas coisas que uma mulher grávida gostaria de ouvir na gravidez! 


  • "Nossa sua barriga esta tão pequena!" Ou: "Tem certeza que não esta esperando gêmeos? Sua barriga esta enooorme!!

Uma hora a barriga está pequena demais, outra hora grande demais....Você é obstetra ou especialista em tamanho de barrigas? Não, então fique na sua!! Ah, comparar barrigas de grávidas, do tipo: "Ué, mas fulana está com a barriga maior (ou menor) que a sua" também não é legal (Fica a dica)! 


  • "Aproveita agora porque quando o bebê nascer sua vida acabou!!!

Não é porque você é uma pessoa frustrada, desorganizada e de mal com a vida que todo mundo vai ser assim também né? 


  • "Nossa, eu nunca tive enjoos, isso é frescura de grávida!" ou: "Ai, se prepara você ainda vai passar muito mal, passei mal a gravidez inteira!!

Mais uma vez, evite comparações, cada mulher é única, cada gravidez é única, não é porque você não passou mal ou porque passou mal durante os nove meses de gestação que todas as mulheres da face da terra terão a mesma experiência que você!


  • "Meu parto foi horrível,nunca mais quero ter filhos!"

Histórias de aborto, de doenças, de tragédias etc. são sempre muito chatas para se ouvir nesse período! Guarde as suas histórias de horror para você mesma!! Ninguém está interessada em saber!! 


  • "O que?? Quer fazer parto normal?? Você é louca??? Vai ficar toda relaxada, ter problemas urinários, sua vida sexual nunca mais será a mesma??"

Não, louca é você, louca e desinformada (da vontade de responder isso, sério!)!!! Não comente coisas que você não tem o mínimo de informação a respeito, mitos e boatos não devem ser compartilhados com uma mulher grávida. 


  • "Cuidado viu? Se engordar muito nunca mais vai voltar a ser magra!! Olha só para mim, não consegui mais voltar a velha forma!!"

Isso vindo de uma pessoa que era gorda antes de engravidar, que come feito louca, que não faz exercícios físicos, que continuou comendo por 4 depois da gravidez... a vontade que tenho é de responder: Querida, nem todas as mulheres são preguiçosas e sem força de vontade! Tem mulheres que engordam mais de 25 quilos na gestação e conseguem depois ficar mais magras do que antes de engravidar, eu prefiro me incluir nesse grupo!

"Roubei" esse post do blog da Raiza Dias para deixar muitas pessoas alertas. Vocês não imaginam o quanto é desagradável para uma grávida ouvir comentários assim, mesmo que não sejam ditos por mal.

Dica: Pense duas vezes antes de dizer qualquer coisa do tipo a uma futura mamãe. Ela poderá cortar relações com você para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário